Confira a nova tabela do IPVA em Goiás para 2016

0
832

O cronograma de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Goiás foi novamente alterado. Agora, o prazo vai se estender até julho do ano que vem, quando a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) espera arrecadar R$ 1,1 bilhão (confira abaixo o cronograma completo).

O proprietário dos veículos poderá pagar o imposto em três parcelas, conforme o final da placa do carro ou motocicleta. Na última deverá ser pago o licenciamento anual. Também há a opção para pagamento em parcela única, quando já será cobrado o licenciamento.

A informação sobre o novo calendário foi confirmada pela secretária de Estado da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, em entrevista à Rádio CBN, na segunda-feira (21).

O primeiro anúncio sobre alteração do calendário do IPVA ocorreu em 29 de outubro, quando o governo informou que os pagamentos seriam feitos de fevereiro a maio. Antes disso, o imposto era recolhido ao longo de todo o ano, de acordo com a placa do veículo.

Segundo a secretária, a nova mudança ocorreu a pedido do governador Marconi Perillo (PSDB). “O governador chamou a mim e o presidente do Detran [Departamento Estadual de Trânsito], João Furtado, e pediu que nós avaliássemos esse estendimento. As alterações de sistema não são simples, mas conseguimos prorrogar até julho. A partir de 2017 a gente consolida com o calendário como estava previsto antes, até maio”, disse.

Confira abaixo a nova tabela do IPVA 2016 em Goiás:

tabela-ipva-2016-go-13

 

Fonte: G1 Goiás

Deixe seu comentário