Segurança Pública paralisa hoje; PM não fará ocorrências

0
587

Nessa quarta-feira, 9, é um dia em que os goianos precisam ter atenção redobrada com a segurança. Em paralisação, as forças de segurança pública do Estado não realizarão qualquer tipo de atendimentos entre 8 horas da manhã até às 8 horas de quinta-feira, 10. O ato é uma medida de protesto contra o governo estadual que aprovou em lei a reposição salarial da categoria, mas revogou em outro projeto enviado pelo governador Marconi Perillo (PSDB).

Apenas 30% das viaturas da Polícia Militar sairão às ruas, mas não haverá atendimento a nenhuma ocorrência. A Polícia Técnica não fará qualquer tipo de perícia interna ou externa. Portanto, não haverá perícia em qualquer local em que crimes tenham sido cometidos, nem mesmo em locais onde ocorram mortes.

A Agência Prisional não atenderá visitas a presos, nem mesmo de advogados. Também não fará atendimento para audiências de custódia, alvará de soltura ou mesmo monitoramento de presos.

Apesar do trabalho das forças policiais no Estado, Goiás convive com uma escalada de violência sem precedentes nos últimos anos. Falta estrutura nas delegacias e efetivo policial nas ruas. Um dia sem nenhum tipo de repressão ou investigação, porém, revela-se assustador.

Fonte: Goiás Real

Deixe seu comentário