De olho em candidatura à presidência, Ronaldo Caiado troca o União Brasil pelo PSD

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou, na noite de terça-feira (27), a sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), após ter divulgado que deixaria o União Brasil. O anúncio foi feito ao lado dos governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Ratinho Jr., do Paraná, ambos também cotados para disputar o cargo de Presidente da República nas eleições deste ano.
No vídeo publicado em seu perfil do Instagram (veja abaixo), Caiado disse que busca, neste momento, a oportunidade para poder também contribuir com a construção nacional na eleição 2026. Ele não sinalizou qual dos governadores será o candidato pelo partido.
“Hoje, tenho a graça de ter a minha filiação partidária ao PSD e ao lado desses dois colegas, governadores muito bem avaliados. Nós iremos disputar essa eleição em 2026. O que sair daqui candidato terá o apoio dos demais“, afirmou.
Caiado afirmou, ainda, que “aquele que for o escolhido” levará a bandeira de um projeto de esperança e “de resgate de caráter, determinação, honra, coragem moral e também independência intelectual para governar este país“.



