GO: Adolescente morre após brincadeira de ‘lutinha’ em praça

GO: Adolescente morre após brincadeira de ‘lutinha’ em praça

Um adolescente de 14 anos morreu após uma brincadeira de “lutinha” em uma praça do Residencial Triunfo II, em Goianira, na noite de domingo (2), segundo o delegado Miguel Mota. A vítima, identificada como Carlos Emanuel Milhomem Soares, sofreu um golpe no abdômen e passou mal. Ele chegou a ser socorrido, mas teve a morte confirmada no hospital.

De acordo com a Polícia Civil, Carlos Emanuel “lutava” contra um adolescente de 16 anos, que foi levado à delegacia, onde prestou depoimento. “O delegado plantonista lavrou um boletim de ocorrência circunstanciado de homicídio culposo. O adolescente infrator responderá por isso no judiciário”, explicou o investigador.

Além do adolescente, três jovens foram autuados por terem incentivado a briga. O delegado disse que todos os três maiores de idade foram soltos pelo Poder Judiciário. Eles devem responder por corrupção de menor e incitação à violência.

Em depoimento, os envolvidos alegaram que a “luta” era apenas uma brincadeira. O nome dos suspeitos não foram divulgados. Por isso, não foi possível localizar as defesas para que pudessem se pronunciar sobre o caso.

Um amigo do adolescente relatou que Carlos Emanuel não queria participar da “lutinha”.

“Ele nem gostava de brincar disso. Tava colocando pilha nele, aí entrou no psicológico dele, e ele foi. Tinha muita gente chamando ele para ir. Falaram que ele não era homem pra isso, falaram que ele tava com medo”, contou.

O Conselho Tutelar de Goianira acompanhou o caso. O conselheiro Enielson Limiro disse que havia sido marcada uma partida de futebol na quadra onde o crime ocorreu. “No entanto, a bola não havia chegado, e eles manifestaram que seria um bom momento para eles iniciarem essas lutas”, detalhou à TV Anhanguera.

 

 

Deixe seu comentário

Raphaell Feitosa

Goiano, 33 anos, Casado, Pai, Redator e CEO do Portal Itapaci Urgente.