Jovem morre após levar choque em fio solto no centro de Goiânia

Uma jovem de 17 anos morreu na última terça-feira (23) depois de levar um choque em fio de alta tensão próximo da Rua 20, no setor Central de Goiânia . De acordo com informações apuradas pelo portal, um fio energizado teria caído no chão na hora do temporal que atingiu a capital durante à tarde quando a jovem atravessava a rua.
Nathaly Rodrigues do Nascimento trabalhava em Goiânia e morava em Bonfinópolis. Segundo a PM, ela estava voltando para casa e realizaria uma prova naquela noite.
De acordo com a TV Anhanguera, a adolescente estaria atravessando a Rua 20 e sofreu um choque elétrico por causa de um fio que se rompeu e ficou caído no chão quando o asfalto estava molhado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram informadas de que uma pessoa havia sido eletrocutada na rua.
Quando chegaram, os militares constataram que a vítima estava em contato com fiação de média tensão. A Polícia Militar realizou o isolamento da área, junto com a concessionária de energia, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte da jovem no local.
Em nota a Equatorial informou que lamenta profundamente o acidente e que prestará todo o suporte necessário. Disse também que realizou as medidas de segurança necessárias e que as causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes (leia a nota na íntegra ao fim do texto).
Choque elétrico
Segundo um dos policiais militares que atenderam a ocorrência, tenente Tiago Silva Berigo, a adolescente havia saído do trabalho e seguia para casa, em Bonfinópolis, para fazer uma prova.
“Lá [Bonfinópolis], ela teria uma prova mais tarde, na escola em que ela estudava. Aí ela foi, parou na calçada, foi fazer esse transbordo e lamentavelmente foi surpreendida com uma descarga elétrica“, disse.
Ainda de acordo com a polícia, o cabo ainda estava energizado quando as equipes chegaram para atender a ocorrência.
Em entrevista à TV Anhanguera, uma mulher que presenciou o acidente disse que Nathaly estava atravessando a rua quando teve contato com a fiação.
“Deu um barulho aqui e como eu tenho muito medo de eletricidade, eu voltei correndo, mas algumas pessoas foram pra frente. Ela foi atravessar e como tinha muita água, quando ela pisou o fio já estava descendo”, relatou a cuidadora Regiane Rosa de Oliveira.
Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela 1° Delegacia Distrital de Polícia, em Goiânia. A Polícia Científica informou que o corpo da jovem foi liberado e retirado pela funerária nesta madrugada.
Nota da Equatorial Goiás
“A Equatorial Goiás lamenta profundamente o acidente registrado durante o temporal desta terça-feira (23), em Goiânia. A companhia se solidariza com os familiares e amigos da vítima e informa que prestará todo o suporte necessário.
Assim que tomou conhecimento do acidente, a Equatorial realizou as medidas de segurança necessárias. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. A distribuidora acompanhará a apuração e seguirá prestando todo o apoio.
A companhia reforça as medidas de segurança, que vem comunicando, principalmente neste período de temporais:
Não se abrigar em marquises ou debaixo de árvores durante tempestades;
Ao identificar cabos caídos ao solo, manter distância e acionar imediatamente a Equatorial Goiás 0800 062 0196; ou o Corpo de Bombeiros (193);
Não fique próximo a postes de energia elétrica durante uma tempestade;
Desligar aparelhos da tomada e evitar o uso de equipamentos elétricos em locais molhados ou alagados;
Se avistar algum cabo no chão ou com risco de acidente, não se aproxime. Acione a Equatorial Goiás ou Corpo de Bombeiros imediatamente.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Goiás”



