Criança morre após ser atacada por cachorro pit bull dentro de casa, em Goiás

Criança morre após ser atacada por cachorro pit bull dentro de casa, em Goiás

Uma criança de 4 anos morreu após ser atacada por um cachorro, em Itumbiara, no sul de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, o cão é da raça pit bull e pertence à família. O triste caso aconteceu na última quarta-feira (02).

Conforme os bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte da criança no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.

O caso aconteceu no bairro Jardim Liberdade. O delegado Ricardo Cheurie disse que o cachorro é adulto, pertence a família e foi ganhado há cerca de um mês.

A mãe saiu para trabalhar e deixou as crianças sozinhas. Durante a ausência dela, o cachorro atacou esse menino e matou. Ela vai ser autuada por abandono de incapaz com resultado morte”, disse Ricardo.

Segundo o delegado, a pena pode variar entre 4 e 12 anos de prisão. O Corpo de Bombeiros informou que fez ações de contenção e captura do animal.

Segundo a Polícia Militar, a mãe das crianças havia saído para trabalhar e deixou os filhos em casa por não ter com quem os deixar. Ela e testemunhas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, conforme a PM.

A corporação disse ainda que a equipe usou técnicas de manejo seguro e que o cão foi imobilizado, e depois levado ao Centro de Zoonoses da Prefeitura Municipal de Itumbiara. Por lá, ele segue em observação, segundo a corporação, que informou que caberá à autoridade sanitária avaliar a necessidade de eutanásia do animal ou outras destinações previstas em norma.

Deixe seu comentário

Raphaell Feitosa

Goiano, 33 anos, Casado, Pai, Redator e CEO do Portal Itapaci Urgente.