Dois carros de luxo, que eram transportado em uma carreta cegonha, foram recuperados na BR-153, em Aparecida de Goiânia (GO). O utilitário Jeep Compass e o sedan BMW, avaliados em cerca de R$800 mil, foram descobertos, após uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A abordagem realizada na sexta-feira (21), fazia parte de uma operação voltada para verificar a regularidade na aplicação da Lei do Descanso.
Ao vistoriar o caminhão-cegonha, o Jeep Compass e o BMW chamaram a atenção dos policiais, que consideraram a situação suspeita. Ao consultarem os sistemas, constataram que os sinais identificadores dos carros não correspondiam às placas dos veículos, indicando clonagem.
O caminhoneiro apresentou a documentação, que mostravam que os veículos tinham como destino Porto Velho (RO). A polícia suspeita que de lá seriam levados para a Bolívia para serem trocados por drogas.
De acordo com informações, os veículos roubados em dezembro de 2024 usavam placas clonadas de carros do Rio de Janeiro.
Diante dos fatos, os automóveis foram apreendidos e encaminhados à Central de Flagrantes em Aparecida de Goiânia (GO) para as providências legais.