Ronaldo Alves da Silva, de 27 anos, morreu após cair de um caminhão e ser atingido por chapas de ferro. O acidente ocorreu no município de Nova América, no Vale do São Patrício, região central de Goiás.
Conforme relato de uma equipe da Polícia Militar (PMGO) que atendeu a ocorrência, Ronaldo caiu depois que o caminhão passou por uma lombada e quebrou a mola traseira.
O acidente aconteceu na manhã da última quinta-feira (14), na Avenida José Furtado. De acordo com a Polícia Militar, o motorista relatou que, quando passou pela lombada, a mola traseira direita do caminhão quebrou, fazendo o veículo levantar as rodas traseiras.
Ronaldo e mais três trabalhadores estavam na parte traseira do caminhão. A vítima estava exatamente sentado do lado direito, quando a mola quebrou e ele caiu. Segundo o relato dos policiais, Ronaldo tentou se afastar do local, mas não conseguiu, sendo atingido pelas costas pelas chapas de ferro que deslizaram para fora do caminhão.
Ao ser atingido pelas chapas, Ronaldo caiu no chão e teve ferimentos graves. A equipe da Polícia Militar relata que os colegas de trabalho tentaram remover as chapas de cima do jovem, mas por conta do peso não foi possível. Para remover as chapas, foi necessário usar o braço mecânico do caminhão muck.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender o jovem. O médico da equipe do Samu constatou o óbito no local do acidente. A Polícia Civil e a Técnico-Científica foram também acionadas para iniciar a investigação e a perícia.
O portal tentou contato com a Polícia Civil e a Técnico-Científica para mais informações sobre a dinâmica e a causa da morte de Ronaldo, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Luto oficial
A Prefeitura de Nova América cancelou as comemorações do 66º aniversário da cidade, que estavam marcadas a quinta-feira (14), em decorrência da morte de Ronaldo Alves e de outra moradora, Silma Aparecida. Em nota publicada nas redes sociais da prefeitura, o prefeito Cleber Júnio de Souza se solidarizou com as famílias.
“O prefeito entende que, mesmo em uma data comemorativa, o clima de luto e pesar são extremamente maiores do que qualquer tipo de comemorações“, informa a nota. A prefeitura não informou a circunstância da morte da outra moradora da cidade.