Indivíduos que eram procurados por roubos a bancos em São Paulo foram presos pela Polícia Militar em Goiás na última quarta-feira (14/11), na região Norte do estado.
Os suspeitos teriam atuação também em roubos a carros fortes e cargas. No imóvel onde eles estavam, os policiais encontraram munições e ferramentas usadas no arrombamento de caixas eletrônicos.
Os militares do Comando de Operações de Divisas (COD) chegaram à dupla, que vivia na zona rural de Santa Terezinha de Goiás, após troca de informações com membros do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, e do Rio Grande do Norte, que monitoram os passos de uma perigosa facção paulista.
No momento em que foram abordados, os foragidos, que tiveram somente as idades reveladas, 45 anos, e 53 anos, não esboçaram reação. Além de dezenas de munições, máquina de solda e cilindro de oxigênio, os polícias também encontraram rádios comunicadores e uma carabina com duas lunetas.
De acordo com o COD, os dois homens integram um grupo criminoso responsável por centenas de roubos realizados a transportadoras, bem como a instituições financeiras, que teriam causado um prejuízo estimado em mais de R$ 200 milhões.
Os presos e todo material apreendido foram encaminhados à Regional de Polícia Civil de Ceres.