Duas mulheres, identificadas pelos nomes de Gabriela Afonso Rodrigues e Dayane Oliveira Peixoto morreram após grave acidente de trânsito na GO-139, próximo ao município de Caldas Novas, na região sul de Goiás.
Outras seis pessoas ficaram feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, por motivos ainda desconhecidos, dois carros bateram de frente. O acidente aconteceu neste domingo (03).
Gabriela, segundo os bombeiros, era passageira de um veículo Honda Civic. Além dela, havia mais uma mulher e dois homens dentro do carro. Todos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para unidades de saúde.
No outro carro, um Fiat Idea, estavam três mulheres e um homem. Uma das mulheres foi atendida pelos bombeiros e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caldas Novas. O restante recebeu atendimento médico pelo Samu.
O motorista do Fiat Idea e uma passageira ficaram com as pernas presas às ferragens do carro. Para conseguir resgatá-los, os bombeiros usaram ferramentas para expandir o painel do carro. Em seguida, trabalharam em conjunto para retirar todas as vítimas de ambos os veículos, imobilizando e estabilizando cada uma delas.
Os bombeiros não souberam informar o que causou o acidente. Fotos feitas pela equipe mostram os dois carros bastante amassados.
O local da batida ficou sob a guarda das viaturas da Polícia Militar Rodoviária, que assumiram a responsabilidade de preservar a área enquanto aguardavam a chegada da Polícia Técnico-Científica (IML) e da equipe de perícia para a realização dos procedimentos investigatórios necessários.
Segunda morte em hospital:
A Secretaria de Saúde de Caldas Novas informou que, entre as vítimas socorridas com vida, seis foram para uma UPA da cidade. Lá, uma pessoa morreu e outra foi liberada após atendimento.
Ainda entre os que foram para a UPA, dois pacientes foram transferidos para Goiânia: um rapaz, com múltiplas fraturas e traumatismo craniano e intubado; e uma mulher com uma fratura na perna direita, que está em condição estável.
A Secretaria de Saúde também informou que, na UPA, uma adolescente está internada em estado gravíssimo e intubada. Ela passou por uma cirurgia abdominal devido a hemorragia interna e aguarda transferência para Goiânia.
Outra pessoa foi levada para um hospital particular, mas seu estado de saúde não foi informado.
A sétima vítima, segundo a Secretaria de Saúde, foi levada para o Hospital Municipal, mas sem informações sobre seu estado de saúde.