Em duelo de forças, Caiado derrota Bolsonaro com vitórias de Mabel e Vilela

Em duelo de forças, Caiado derrota Bolsonaro com vitórias de Mabel e Vilela

ESQUENTA PRA 2026? 👀 | A disputa eleitoral nos dois maiores colégios eleitorais de Goiás, foi palco de uma ‘disputa’ quase declarada entre o governador Ronaldo Caiado (UB) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na busca do comando do executivo de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Durante toda a disputa, os dois líderes políticos vestiram a camisa de seus candidatos e travaram uma verdadeira luta pelos votos. Após a finalização do processo eleitoral em segundo turno e já com 100% das urnas apuradas, Caiado levou a melhor e saiu vitorioso após Sandro Mabel ser eleito prefeito de Goiânia com 55,53% dos votos válidos e Leandro Vilela (MDB) ser eleito prefeito de Aparecida de Goiânia com 63,60% dos votos.

CAIADO E SEU GRUPO AINDA MAIS FORTALECIDO:
Após o primeiro turno, a base política de Caiado já havia conquistado mais de 170 prefeituras em Goiás e agora conquistou as duas maiores cidades do Estado.

Caiado ganha dimensão ainda maior pela longa tradição de derrotas de nomes apoiados por governos do estado em Goiânia nas últimas oito eleições. O governador quebrou esse tabu e agora tem um belíssimo troféu eleitoral para exibir.

Após o resultado deste domingo (27), fica evidente a grande força de Ronaldo Caiado na política goiana, garantindo uma base forte para buscar com chances a presidência do Brasil em 2026.

Deixe seu comentário

Raphaell Feitosa

Goiano, 33 anos, Casado, Pai, Redator e CEO do Portal Itapaci Urgente.