O último domingo (06), entrou para a história politica do município de Itapaci após grande vitória de Dr. Fábio (MDB) que derrotou de uma só vez, todas as ‘lideranças’ politicas de oposição no município.
Em uma disputa que marcava a ”união de toda a oposição”, contra Dr. Fábio e o grupo da situação do prefeito Mário Salles, o atual vice-prefeito atingiu uma votação histórica, com 7.236 votos, equivalente 62,84% dos votos válidos. Seu adversário, Adedy juntamente com toda a oposição obteve 4.279 votos, equivalente a 37,16%. A diferença entre os candidatos foi de 2.957 votos.
Com uma campanha limpa, de paz e repleta de propostas para um futuro ainda melhor para o município de Itapaci por parte da campanha de Dr. Fábio, o mesmo sempre se manteve na liderança em todas as pesquisas desde a pré-campanha, o que se confirmou após a apuração das urnas.
Dr. Fábio assume o mandato partir de 1° de Janeiro de 2025 vai comandar o executivo itapacino pelos próximos quatro anos.
OPOSIÇÃO AINDA MAIS ENFRAQUECIDA:
Após a finalização da disputa eleitoral, a oposição em Itapaci, que já estava sem muita força, amarga mais uma grande derrota nas urnas, mas ainda pior, visto que desta vez, não dá para dar aquela desculpa que ”Só perdemos porque a oposição não se uniu”.
O grupo denominado ”Unidos por Itapaci” contava com alguns ex-prefeitos, vários ex-vereadores e vereadores e mesmo com toda a ”união”, não conseguiram êxito na disputa.
Agora o que resta é esperar a cena dos próximos capítulos e aguadar 2028.