Dois ciclistas morreram após serem atingidos por um caminhão na manhã deste sábado (21), no município de Uruana, região central de Goiás.
De acordo com informações, o motorista do caminhão, de 44 anos, trafegava pela GO-154, sobre a ponte do Rio Leão, quando cruzou com outro caminhão no sentido contrário. Contudo, nesse momento, dois ciclistas que vinham na direção oposta acabaram sendo atingidos e arremessados para fora da pista.
Diante disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi solicitado, constatando o óbito ainda no local de Gaspar dos Reis do Nascimento, de 53 anos, o outro ciclista, Divasmi Antonio da Silva, de 66 anos, foi socorrido e transferido para o Hospital Municipal de Uruana, mesmo com todos os esforços médicos, acabou vindo à óbito.
Ambos, eram moradores do município de Santa Terezinha de Goiás.
Policiais militares (PMGO) e rodoviários estaduais (PRE) também foram acionados, fazendo o isolamento do local.
O motorista do caminhão fez o teste do bafômetro, que apontou negativo para a presença de álcool no sangue, e foi liberado.
Agora, caberá à Polícia Civil (PC) dar continuidade às investigações do ocorrido.
CICLISTAS SAIRAM DE SANTA TEREZINHA DE GOIÁS COM DESTINO A ITAGUARU:
Amantes do pedal, os amigos Divasmi, conhecido popularmente pelo apelido de “Gato da Oficina” e Gaspar, conhecido por “Grande do Gesso”, saíram na sexta-feira (20) do município de Santa Terezinha de Goiás onde residiam, com destino ao município de Itaguaru, em um percurso de cerca de 180 km.
Em um vídeo gravado por amigos, mostram os dois ciclistas antes de iniciarem o trágico trajeto. (veja abaixo)
Jornal Itapaci Urgente aproveita a oportunidade para deixar registrado o pesar deste Portal de Notícias para todos os familiares e amigos dos Srs. Gaspar e Divasmi e que Deus possam confortá-los nesse momento de dor.