Duas pessoas morreram na tarde desta segunda-feira (29) em acidente no km 657 da BR-153. A batida aconteceu próximo ao trevo de acesso a Goiatuba, região sul de Goiás. As vítimas estavam no compartimento traseiro da ambulância.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância onde estavam as vítimas, paciente e acompanhante, colidiu na traseira de um caminhão.
Ainda de acordo com a PRF, caminhão e ambulância seguiam no sentido sul, de Morrinhos para Itumbiara, quando o veículo com os pacientes bateu na traseira da carreta. A dinâmica do acidente ainda será esclarecida pela perícia.
O motorista da ambulância, um homem de 38 anos, teve uma fratura exposta na perna. Ele estava preso às ferragens, mas consciente e orientado, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). Após o resgate, ele foi levado ao hospital municipal de Goiatuba pela equipe da concessionária da via.
Já as vítimas fatais são uma paciente de 40 anos e seu acompanhante, um homem de 42 anos. Eles morreram no local e foram encontrados fora da ambulância. Tanto veículos quanto os corpos ficaram aos cuidados da concessionária.
O motorista do caminhão permaneceu no local e foi submetido ao teste de etilômetro. Ele não apresentou ingestão de álcool.
Os nomes dos envolvidos no acidente não foram divulgados.
A Triunfo Concebra divulgou nota sobre o acidente:
“A Triunfo Concebra informa que hoje (29), na BR-153/GO, km 657+350, sul, em Goiatuba no sentido a Itumbiara, ocorreu acidente do tipo colisão traseira de ambulância e carreta.
No local, uma vítima ilesa, vítima, uma vítima em estado grave encaminhada ao Hospital Municipal de Goiatuba e duas vítimas vieram a óbito no local.