Uma mulher morreu após ser esfaqueada pelo ex-marido, em Amaralina, no norte de Goiás, disse a Polícia Militar (PM). Segundo a família, Uiara Borges, de 34 anos, terminou o relacionamento devido à agressividade do ex, o motorista Julihermes Ferreira, de 34 anos, que fugiu após o crime.
O crime aconteceu na tarde do último sábado (20). Segundo o delegado Peterson Amin, que investiga o caso, o suspeito não foi preso, está sendo procurado e é investigado por feminicídio. O portal não localizou o advogado do motorista até a última atualização desta reportagem.
Agressividade:
Ao portal G1, um familiar que preferiu não se identificar contou que Uiara e Julihermes foram casados por 16 anos. “Sempre foi uma relação conturbada. Ele batia nela e já tentou matar ela várias vezes”, disse. Segundo o parente, eles terminaram há cinco meses e estavam em processo de divórcio.
“Após a separação ele a ameaçou várias vezes, e ela até tinha uma medida protetiva contra ele”, destacou.
Após o fim do relacionamento, segundo a família, Uiara mudou de cidade e trabalhava na obra da ferrovia, em Alto Horizonte, e os filhos do casal foram morar com o avô materno. Apesar da mudança de cidade, a vítima tem familiares e parentes em Amaralina e os visitava com frequência.
O Crime:
No último sábado (20), a vítima estava em Amaralina para um chá de bebê na casa do irmão. “Ele foi até lá e falou que se ela não fosse conversar com ele, ele ia entrar e acabar com a festa”, detalhou. Segundo a família, devido às ameaça, Uiara foi até a casa do ex-marido para conversar com ele.
“A casa ficava bem perto. Quando ela chegou, ele só esperou ela entrar e deu uma facada nela”, descreveu.
Uiara chegou a ser socorrida e levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após uma cirurgia de emergência. A vítima deixou dois filhos de 7 e 15 anos, que, atualmente, estão com o avô. O corpo de Uiara foi velado e sepultado neste domingo (21), em Amaralina.