Um rio, às margens da GO-110, transbordou, destruiu parte da rodovia e deixou cinco mortos na manhã da última quinta-feira (7), em Iaciara, município situado na região nordeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, um carro com cinco ocupantes foi levado pela água. Vítimas pertenciam a mesma família.
Os bombeiros informaram que parte da rodovia não resistiu ao volume da água e rompeu o asfalto. Ao todo, foram cerca de dez horas de trabalho do Corpo de Bombeiros para localizar todos os ocupantes do carro. A família viajava para Brasília.
Conforme o sargento Rafael Ângelo Dultra Sant’Ana, o sistema de drenagem não deu conta do volume de água, que destruiu a pista. “Um motociclista estava indo no sentido de Iaciara para Água Quente e viu que a pista havia sido destruída, parou e ficou no local“, explicou o sargento.
“Um carro que vinha no sentido oposto não viu essa parte destruída e caiu nessa correnteza. O motociclista reconheceu o carro e o proprietário, entrou em contato com a família, que confirmou que aquele carro tinha saído de lá com cinco ocupantes“, completou.
O tenente-coronel Bráulio Flores explicou que, após cair no buraco, o carro foi arrastado pela água.
Uma imagem mostra o carro, que estava submerso, completamente destruído após ser resgatado pelos bombeiros (veja abaixo).