Um idoso de 73 anos morreu após se afogar no Rio São Patrício, na zona rural de Itapaci. A Polícia Militar (PM) foi acionada, por volta das 15h39, para atender a ocorrência.
De acordo com informações, o chamado foi feito por uma moradora da região, que durante uma caminhada pelo quintal de sua casa, avistou o corpo de uma pessoa preso entre as pedras, no meio do rio. A força da correnteza impedia qualquer tentativa de resgate, levando as testemunhas a improvisar uma solução. “Solicitaram uma corda e, com a ajuda de testemunhas, amarraram o pé da vítima, numa tentativa desesperada de evitar que fosse levado rio abaixo“, detalhou o relato policial.
Após o resgate, o corpo foi identificado por testemunhas, Valdivino Ribeiro Rodrigues, de 73 anos. Os policiais foram conduzidos até a residência da família do falecido. No local, a irmã da vítima forneceu mais detalhes, revelando que o irmão havia ido ao rio para lavar roupas. Ela também mencionou que ele havia consumido bebidas alcoólicas e sofria de convulsões, o que pode ter contribuído para o trágico desfecho.
Imediatamente, as autoridades acionaram o Instituto Médico Legal (IML) para a retirada do corpo, que foi encaminhado ao IML de Ceres para as devidas providências e investigações.
A Polícia Civil, agora, aguarda o laudo cadavérico que deverá apontar a causa precisa da morte, embora o corpo tenha sido encontrado boiando, indicando afogamento como causa provável.