Um homem de 58 anos foi preso suspeito de perseguir e ameaçar uma mulher de 53 anos em Jesúpolis, no interior de Goiás. A prisão ocorreu na segunda-feira (29), após o homem ameaçar a vítima para que ela se divorcie e ficasse com ele.
De acordo com a Polícia Civil, o homem é sobrinho do marido da vítima. O suspeito começou a importuná-la no mês de agosto de 2023, insistindo para que a mulher deixasse o esposo e ficasse com ele.
Diante da recusa da vítima, ele passou a ameaçá-la e persegui-la constantemente. A vítima chegou a registrar outras ocorrências e solicitou medidas protetivas de urgência. Mesmo assim, as perseguições continuaram.
Na segunda-feira (29), o homem foi atrás da vítima em uma propriedade rural de Jesúpolis e, portando um facão, proferiu novas ameaças de morte. Ela, então, procurou a delegacia local.
Os policiais saíram em diligência e prenderam o suspeito em flagrante por crime de perseguição cometido contra a mulher. A Polícia Civil também apreendeu o facão utilizado na ameaça.