A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) através da equipe da Delegacia de Polícia de Crixás, deflagrou a operação ENREDO no município de Marabá, estado do Pará.
A operação é resultado de investigação conduzida pela equipe da Delegacia de Polícia de Crixás que apura o furto de mais de seis milhões de reais de duas contas bancárias do Município de Crixás.
O furto ocorreu após os criminosos ligarem na prefeitura de Crixás, ludibriarem servidores se passando por funcionários de instituição bancária. Em seguida, os criminosos conseguiram instalar malware no computador e realizar transferência dos seis milhões de reais, por meio de pix, para quatorze contas bancárias em bancos digitais.
O alvo da operação deflagrada hoje em Marabá foi um endereço em que foram recebidos cartões bancários utilizados para realizar compras e saques de parte dos valores subtraídos.
Além disso, apurou-se que outra forma empregada pelos criminosos para empregar os valores subtraídos foi por meio de investimentos em criptomoedas.
Outra parte dos valores subtraídos foram encontrados em contas bancárias relacionadas aos criminosos e foram bloqueados pelo sistema Bacenjud após representação por sequestro das quantias produto do crime.
Operação: ENREDO