GO: Idoso morre após ataque de abelhas em fazenda

0
1034
Abelha - Imagem ilustrativa.

Um idoso de 78 anos morreu após ser atacado por abelhas em Uruaçu, no norte de Goiás.

À Polícia Civil (PC), o neto disse que o avô foi picado em uma fazenda e foi encaminhado ao Hospital Centro Norte (HCN). Ao portal, o HCN explicou que o idoso chegou à unidade no último sábado (26) em estado grave. Por conta de um choque anafilático, o homem foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , mas morreu “devido ao choque anafilático e seus desdobramentos fisiológicos“.

O delegado Sandro Leal, de Campinorte, disse que a princípio não há qualquer indício de crime, nem contradição sobre os fatos. Por isso, a ocorrência foi registrada como “morte acidental”.

Choque anafilático
De acordo com o médico infectologista Marcelo Daher, quando uma pessoa toma múltiplas picadas de abelha, independente de ser alérgica ou não, corre o risco de vida. No caso de pessoas alérgicas, uma picada pode ser fatal.

Quando é alérgico, basta uma picada. Múltiplas picadas são graves sempre”, detalhou.

O médico pontuou que existe uma reação intensa do corpo ao veneno injetado e isso causa vários reflexos no corpo e, se não socorrido a tempo, pode levar a morte.

Daher explicou que o choque anafilático é “uma reação alérgica que surge momentos após a pessoa entrar em contato com uma substância à qual é sensível”.

Entre os sinais da complicação, estão a dificuldade para respirar, coceira e vermelhidão na pele, aumento dos batimentos cardíacos, tonturas e sensação de desmaio.

 

Deixe seu comentário