Um caminhoneiro, de 31 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde da quarta-feira (16) na BR-153, Km 610, em Morrinhos, região Sul de Goiás, por jogar veículos que trafegavam pela rodovia para fora da pista.
Relatos indicam que o condutor atingiu velocidade de 150 km/h, com 75 toneladas de carga. Abordado por oferecer risco à segurança alheia, ele estava com pacotes de rebite na cabine.
O homem só foi parado depois que usuários relataram o comportamento do caminhoneiro, que seguia entre Itumbiara e Morrinhos, onde a corporação tem uma Unidade Operacional. Durante abordagem, segundo registro da PRF, o motorista apresentou comportamento alterado e agitado, o que levantou suspeitas sobre sua condição.
Agentes então inspecionaram o disco de tacógrafo e constataram os mencionados picos de velocidade, que ultrapassam, de forma considerável, o limite imposto pela lei de trânsito. Além disso, no interior do veículo, os agentes encontraram rebite, substância conhecida utilizada para evitar o sono e prolongar os períodos de direção.
O motorista foi detido e um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado em seu desfavor.