Operação Blackout: Empresários de Campos Verdes e Santa Terezinha de Goiás são presos suspeitos de furtar energia de concessionária

0
1186
Imagem: PCGO

Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Civil (PC) através da Delegacia de Polícia de Crixás, com apoio da Polícia Técnico-Científica e concessionária Equatorial Energia, deflagrou, em Campos Verdes e Santa Terezinha de Goiás, a Operação Blackout. A ação teve o objetivo de combater o furto de energia elétrica praticado por empresários da região.

De acordo com informações, a operação ocorreu após a equipe da Subdelegacia de Santa Terezinha tomar conhecimento de que empresários de vários setores dos municípios de Campos Verdes e Santa Terezinha de Goiás estavam subtraindo energia elétrica da concessionária Equatorial Energia utilizando de diversos mecanismos na prática das infrações penais.

A SPTC que realizou exame pericial nas quatro empresas e constatou a subtração de energia elétrica das redes de fornecimento da empresa Equatorial. Quatro empresários dos dois municípios foram presos em flagrante pelo furto de energia elétrica. De acordo com técnicos da concessionária, uma das empresas, que atua no ramo da mineração, estava subtraindo energia elétrica há mais de cinco anos.

Deixe seu comentário