Motorista morre e passageiro fica ferido após caminhonete ser atingida por carreta e cair de ponte na BR-153

Um motorista de 73 anos morreu e um passageiro ficou ferido após uma caminhonete ser atingida por uma carreta e cair de uma ponte no Km 671 da BR-153, segundo a Polícia Rodoviária Federal. O caso aconteceu entre as cidades de Goiatuba e Panamá, no sul de Goiás. A polícia informou que o condutor da carreta, de 23 anos, foi levado para a delegacia de Itumbiara após análise do tacógrafo do veículo.
O caso aconteceu na última quinta-feira (15). Segundo a polícia, a carreta e a caminhonete seguiam sentido sul. Em certo momento, a carreta bateu na traseira da caminhonete, fazendo com que ela saísse da pista e caísse de ponta em um ribeirão, a uma altura de cerca de sete metros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ferido foi encaminhado para uma unidade de saúde pela equipe da Triunfo Concebra. Como o nome dele não foi divulgado, o portal não conseguiu conferir o estado de saúde dele até a última atualização desta reportagem.
A PRF ainda informou que o motorista da carreta passou por teste de bafômetro e não estava alcoolizado. No entanto, com a análise do disco de tacógrafo do veículo, foi descoberto que ele não teria cumprido a jornada legal de descanso, tendo dirigido por cerca de 16h e excedido o limite de velocidade.
De acordo com a polícia, no momento da batida, a carreta estava a 130 km/h. Como o nome do condutor e da empresa a qual ele trabalha não foram divulgados, o portal não conseguiu localizá-los para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que esteve no local, somente após a ancoragem da caminhonete, que estava em uma ribanceira de difícil acesso, é que foi possível fazer a retirada das vítimas da caminhonete.
Segundo a Triunfo Concebra, após o acidente, parte da rodovia chegou a ser parcialmente fechada na quinta-feira para perícia, mas já foi liberada por volta das 21h20.