GO: Animais morrem após serem atingidos por raio

0
807
Raio mata novilhas e bois em fazenda de Ouro Verde. — Foto: Núbia Alves/Arquivo pessoal

Um raio matou sete novilhas e quatro bois em uma fazenda de Ouro Verde de Goiás, região central do estado. O caso aconteceu no último sábado (22/4).

De acordo com o chacareiro João Antenor dos Santos, de 62 anos, o raio atingiu a região após uma chuva rápida, mas forte. Imagens mostram os animais mortos espalhados pela propriedade.

É assustador. Eu fiquei pasmo. Sem conseguir acreditar”, disse o homem.

João, que mora na fazenda desde que nasceu e cria gados há cerca de 20 anos, contou que nunca passou por uma situação semelhante.

Ele ainda contou que a situação foi primeiramente flagrada por uma vizinha, que foi até a sua fazenda para alertá-lo que seus animais tinham sido atingidos. Constatada a morte deles, João conta que todos os 11 animais foram enterrados. O prejuízo, segundo ele, foi de cerca de R$ 27 mil.

O chacareiro acredita que os animais tenham ido para dentro da mata, na fazenda, na tentativa de se esconderem da chuva.

É dolorodo ver esse tanto de criação morrer assim“, lamentou João.

Núbia Alves, de 38 anos, que é vizinha de João, contou que o raio também atingiu a propriedade dela e que viu os animais do chacareiro mortos e espalhados pela propriedade.

Deixe seu comentário