Um homem foi preso na última sexta-feira (27/1), suspeito de aplicar golpes durante a compra e venda de carros em Crixás, município a 99 km de Itapaci. Até o momento, ele é investigado por delitos contra nove pessoas. O prejuízo estimado é de mais de R$ 100 mil, segundo a Polícia Civil.
A polícia informou que os crimes aconteceram desde 2021 e, por ser uma pessoa conhecida na cidade pelo fato de já ter trabalhado em uma loja de venda de carros, o suspeito desfrutava da confiança das vítimas.
“Com pessoas que vendiam o carro, ele pegava o veículo, vendia, ficava com o dinheiro e não repassava ao cliente. Em outros casos, fazia proposta de carta de crédito, dizia que a pessoa tinha sido contemplada e pedia o depósito de um valor”, revelou o delegado Douglas Costa, responsável pela investigação.
Em outros casos, ele pedia os dados pessoais e fotos das vítimas, dizendo que era para realizar um cadastro. Mas, munido das informações, ele fazia empréstimos nos nomes delas.
“Ele confessa que ficou com o dinheiro das vítimas, mas disse que iria pagar. Porém, ele não tem outra profissão ou fonte de renda que pudesse pagar realmente”, revelou Douglas.
O investigador revelou ainda que, no momento da prisão, o suspeito estava dirigindo um carro comprado no nome de uma das pessoas que ele enganou.