GO: Sobrinho localiza tio desaparecido há 40 anos e que até foi dado como morto pela família

Um cantor sertanejo que mora em Goianésia, na região central de Goiás, reencontrou um tio que estava desaparecido há 40 anos. Segundo Paulo Henrique Rabelo, de 30 anos, o tio, Fidelcino da Silva, de 61, já havia até sido dado como morto pela família.
“A família toda achava que ele tinha morrido. Todo natal minha avó sempre chorava e se sentia culpada pelo filho ter saído de casa e não ter voltado mais“, contou Paulo.
Segundo Paulo, Fidelcino é natural de Itapaci, saiu de casa aos 21 anos, quando morava em Miranorte, no Tocantins, para trabalhar com garimpo. No entanto, devido à dificuldade de comunicação e acesso, perdeu o contato com os familiares. Segundo o cantor, Fidelcino chegou a mandar cartas para a mãe, que é avó de Paulo, mas que ela havia mudado de endereço, se mudado para Goianésia e não as recebeu.
Comovido pelo sentimento da avó, Paulo, que além de cantor, também é bancário, decidiu que iria tentar encontrar o tio. Com a avó, conseguiu o nome completo e o número dos documentos de Fidelcino e iniciou a jornada de buscas.
Ele explica que encontrou uma moto no nome do tio na cidade de Apiacás, no Mato Grosso, e contatou a delegacia da cidade com a intenção de pedir ajuda aos agentes do local para encontrar o familiar. Após localizá-lo, Paulo e o tio realizaram uma chamada de vídeo, que aconteceu no último dia 21 de dezembro (veja imagem acima).
“A cidade é pequena e o delegado conseguiu encontrar ele. Fizemos o encontro por chamada de vídeo. Eu nem acreditei“, explicou Paulo.
Segundo Paulo, a avó ficou tão feliz ao saber que o filho estava vivo que “até melhorou de alguns problemas de saúde que andava tendo“.
“Contei para ela aos poucos, pedi ajuda a ela. Ela achou bom demais“, disse.
Ele detalha que hoje o tio é aposentado e vive com a esposa e uma filha, em Apiacás. Após o encontro virtual, agora a família de Paulo se prepara para um encontro presencial que está marcado para o dia 5 de janeiro, na casa da avó do cantor. Lá, devem estar presentes Fidelcino, a avó e a mãe de Paulo, que são mãe e irmã do homem de 61 anos.