Mais de três milhões de cigarros e outros produtos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos na GO-040, em Aloândia, no sul de Goiás. Segundo a Polícia Militar, o material era transportado em um ônibus.
A equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) realizou a abordagem a um ônibus, durante uma blitz, acompanhado de dois veículos, o que gerou suspeita dos militares.
A polícia disse que foi feito busca no ônibus, momento em que os policiais encontraram várias caixas de cigarros vindos do Paraguai por meio do contrabando, além de bebidas alcoólicas e produtos eletrônicos.
“Tudo indica que eles já fizeram outras viagens, mas esta o COD conseguiu interceptar e fazer a apreensão de todo material“, ressaltou o tenente da PM Roberto Ribeiro Freitas.
A equipe informou que levou quatro homens, juntamente com toda a mercadoria, para a delegacia de Polícia Federal (PF). A corporação informou que apenas o motorista do ônibus ficou preso e pode responder por contrabando, que tem pena de 2 a 5 anos de prisão.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Por isso, o IU não localizou a defesa para se manifestar sobre a prisão até a última atualização desta reportagem.