GO: Polícia prende quatro suspeitos e apreende 1 tonelada de agrotóxico ilegal durante operação em Goiás

0
230
Agrotóxicos ilegais apreendidos — Foto: Divulgação/PCGO.

Uma operação policial prendeu quatro pessoas e apreendeu 1 tonelada de agrotóxico ilegal, em Santo Antônio da Barra, no sudoeste de Goiás. Segundo a polícia, o produto era adulterado em Mato Grosso do Sul e seria entregue em uma fazenda no município goiano.

A ação aconteceu na sexta-feira (16), em parceria com as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, além do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os presos não tiveram os nomes divulgados. Segundo a polícia, eles ficaram em silêncio durante o interrogatório e não apresentaram advogados.

De um produto eles faziam dez misturando outras coisas que ainda serão identificadas. Os produtos não tinham autorização da Anvisa e alguns acabavam perdendo o efeito com a adulteração. E isso também pode causar problemas à saúde”, disse o delegado Diogo Barreira.

A prisão aconteceu no momento em que os agrotóxicos seriam entregues na fazenda. O dono da propriedade fugiu e não foi localizado até a manhã desta segunda-feira (19). A suspeita é que eles seriam revendidos a outros produtores da região.

Algumas das pessoas que compravam sabiam que era adulterado, outras não. Para uns era vendido abaixo do preço de mercado, para outros eles vendiam pelo mesmo preço”, explicou o delegado.

A polícia tenta identificar, agora, os responsáveis por adulterar os agrotóxicos e também os produtores que os comprariam.

Os quatro presos tinham a função de entregadores dos produtos ilegais. Eles foram presos em três caminhonetes e um carro de passeio. Eles vão responder por associação criminosa, receptação e crime ambiental.

 

 

Deixe seu comentário