Ação conjunta da Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 750 quilos de maconha na tarde da última quinta-feira (15), no município de Porangatu, no Norte de Goiás.
De acordo com os militares, a droga estava escondida em meio a um carregamento de ração, transportada em um caminhão pela na BR-153. O caminhoneiro acabou preso em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo os policiais, a equipe abordou o veículo de carga na rodovia sentido Goiás para Tocantins. O caminhão fazia o transporte de rações e aparentemente não havia nada de errado. Porém ao proceder a busca veicular, os policiais localizaram 750 quilos de maconha disfarçada na carga.
O condutor do caminhão e a droga foram apresentados na delegacia de Polícia Civil da cidade de Porangatu para as providências cabíveis.
A corporação não detalhou se o caminhoneiro possui antecedentes criminais e nem informou para onde ele pretendia levar o carregamento de droga.
Vale destacar também que a ação contou com o apoio da PM do estado do Tocantins, já que o veículo foi localizado em uma região de divisa entre os dois estados.