Suspeito de ajudar a esconder corpo de idoso assassinado é preso, em Nova Glória

0
1148
No dia 24 de julho, o corpo do idoso foi encontrado enterrado as margens do Rio das Almas. (Foto: Divulgação - PC).

A Polícia Civil prendeu na manhã dessa sexta-feira (9) um homem, de 46 anos, suspeito de ajudar a enterrar o corpo de José Gonçalves de Lima, de 76 anos, em Nova Glória.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcos Adorno, além do envolvimento com o crime de latrocínio e ocultação de cadáver, o homem também é investigado por tráfico de drogas.

A polícia informou que dois mandados de prisão temporária foram expedidos, porém apenas um suspeito foi preso. Um outro envolvido no homicídio do idoso segue foragido.

Após matarem a vítima, os dois autores do crime foram até a residência do suspeito preso hoje para buscar ferramentas para enterrarem o cadáver. Esse homem também trabalhava como traficante para um dos autores”, explica Adorno.

O crime

No dia 24 de julho, o corpo do idoso foi encontrado enterrado as margens do Rio das Almas, em Rialma. A vítima foi enganada por um “amigo” que o levou para uma emboscada em troca de quitar dívida de R$ 800 com um traficante.

Enquanto dirigia pelo povoado, o ‘amigo’ simulou um defeito no carro e parou o veículo. Foi nesse momento que o ‘traficante’ se aproximou do automóvel e atirou duas vezes contra o idoso que estava sentado no banco do passageiro.

A vítima estava sendo procurada pela família desde o dia 16 de julho, quando foi visto pela última vez entrando no carro de um dos suspeitos.

 

Deixe seu comentário