Um homem foi morto com um golpe de faca após uma discussão para saber quem fazia o melhor churrasco, em Anápolis, a 185 km de Itapaci. A vitima foi identificada pelo nome de Fernando Tavares do Nascimento, 38 anos.
O suspeito que não teve o nome revelado foi preso em flagrante. À Polícia Militar, ele disse que perdeu a cabeça e que cometeu o crime por uma discussão banal.
Até a última atualização desta reportagem, o IU não havia obtido contato com a defesa do homem que foi detido em flagrante para que se posicione.
A discussão foi durante uma confraternização de Dia dos Pais, na tarde do último domingo (14), por volta de 16h, na Rua Leopoldo de Bulhões, no Setor Central.
O irmão da vítima disse à PM que eles estavam juntos em um churrasco quando começaram a discutir e o suspeito pegou a faca que estava sendo usada para cortar as carnes e deu um golpe na vítima.
Após o crime, o próprio suspeito tentou socorrer Fernando e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem morreu no local.
A major Daiene Holanda, da Polícia Militar, disse que o suspeito estava visivelmente embriagado.
“Segundo as equipes policiais, ele estava visivelmente embriagado e informou para a equipe que estava ingerindo bebidas alcoólicas desde a parte da manhã”, disse.
O detido foi levado para a Central de Flagrantes e deve responder por homicídio qualificado por motivo fútil.
“Pela legislação tem uma qualificadora da pena, porém, já vai ser a cargo do judiciário durante o decorrer do processo”, disse a PM.
Fernando morava sozinho com o filho de 8 anos.