Ultrapassagem em local proibido, deixa duas pessoas feridas na BR-153

0
665

Na tarde de ontem (06), um acidente envolvendo três veículos deixou duas pessoas feridas na rodovia BR-153, na altura do Km 316, próximo a Rianápolis. O fato ocorreu por volta de 16h.

De acordo com informações, a colisão ocorreu próximo à uma ponte, quando um veículo de passeio realizava uma ultrapassagem em local proibido, sendo atingindo na traseira por uma carreta que ultrapassava em decorrência do trânsito ter uma redução súbita de velocidade no local.

Após a colisão traseira, o veículo de passeio ainda colidiu na traseira de outro caminhão que transportava uma carga de melancias. As vítimas foram atendidas pelas equipes de socorro e encaminhadas para unidades de saúde da região.

Orientações da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), reforça as orientações para que os condutores realizem ultrapassagens somente nos locais permitidos pela sinalização e que ofereçam condições de visibilidade para conclusão da manobra. 

Recomenda ainda, que os condutores guardem a devida distância de segurança lateral e frontal entre os veículos a fim de se evitar acidentes, visto que com os frequentes de ‘pare e siga’ tem se formado filas que favorecem a ocorrência de colisões traseiras.

Deixe seu comentário