Prefeitos do Vale do São Patrício e Vale do Araguaia declaram apoio à reeleição de Ronaldo Caiado

0
176
(Foto: Altair Tavares)

No quarto encontro de prefeitos em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), 28 gestores do Vale do São Patrício e Vale do Araguaia se reuniram na última quarta-feira (20/07), na sede do União Brasil, em Goiânia.

Os prefeitos destacaram a atuação do governo estadual pelo esforço em recuperar as contas do Estado, por meio de programas sociais, obras e do enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Entre os prefeitos presentes no evento, estavam: Mário Macaco (Itapaci), Tiagão Japiassú (Pilar de Goiás), Carlos Seixo (Crixás), Haroldo Naves (Campos Verdes), Danilo Max (São Patrício), Elivan Carreiro (Uirapuru), Geraldo Reis (Carmo do Rio Verde), Cassia Dourado (Santa Isabel), Paulo Roberto (Faina), Nei Canela (Uruana), entre outros.

“Tivemos o azar em começar o mandato com uma pandemia e a sorte por ter um govenador médico que zelou da nossa população e de nós, prefeitos, também”, disse o prefeito de Faina, Paulo Roberto Vieira (PDT), que garantiu apoio à reeleição de Caiado no 1º turno. “Temos motivos e argumentos de sobra para sentar com cada pai de família e explicar porque Caiado precisa continuar por mais quatro anos”, acrescentou.

Prefeito de Itapaci, Mário Macaco (PSDB), também defendeu administração atual. “Assumi um município endividado e só consegui reverter a situação graças à força de trabalho que recuperou o Estado e ajudou também na recuperação dos municípios. Precisamos ter consciência de que não teríamos uma boa avaliação agora se não fosse atuação do governador”, disse.

Pré-candidato a vice-governador e presidente estadual do MDB Daniel Vilela destacou a diferença de governos passados. “Hoje, prefeito não precisa tirar recurso de outra área para investir em transporte escolar, porque sabe que vai receber. Não precisa tirar para investir em saúde, o governo anterior atrasava até 13 parcelas no repasse, agora tudo é pago em dia. Há mais de 20 anos não se pagava a contrapartida na área social, agora isso é realidade. Hoje os prefeitos podem programar seus investimentos, pois tem parceria”, destacou.

Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado reafirmou que conta com o empenho dos gestores em suas cidades. “Com seriedade e honestidade revertemos a situação de crise fiscal, que fazia de Goiás o quarto Estado pior do Brasil, e hoje nós somos o terceiro melhor do País. Enfrentamos uma pandemia e nunca deixamos de cuidar de vidas. Tivemos coragem para regionalizar a Saúde. Quero pedir a vocês, que acreditam nesse projeto, vamos fazer um Estado cada vez melhor para a vida do cidadão, vamos fazer chegar a dignidade e a cidadania nos 246 municípios goianos”, finalizou Caiado.

Até o momento, 123 gestores declararam acompanhar o projeto eleitoral do atual governador. Nos próximos dias, reuniões com gestores de outras regiões devem ser realizadas.

Deixe seu comentário