PILAR DE GOIÁS SE DESTACA NO RANKING DE QUALIDADE DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL E FISCAL

0
95

De acordo com a reportagem do O Popular, apenas 20% dos municípios goianos tiveram notas A e B na avaliação realizada pela Secretaria do Tesouro Nacional que com base nos dados do IBGE, mede a Qualidade das Informações Contábeis e Fiscais dos entes.

Pilar de Goiás está entre os 25 primeiros municípios em Transparência do Estado de Goiás, ocupando a 24ª posição e no Vale do São Patrício, ficamos com a segunda melhor nota, Ficando no topo do Ranking que posiciona os Municípios com melhores avaliações em Transparência de informação Contábil e Fiscal.

O posicionamento dos municípios pode ser observado por vários recortes. Primeiro uma visão nacional que contempla todos os municípios da federação. São apresentados no gráfico os primeiros 25 colocados. Para ver o posicionamento de um município específico, deve-se utilizar o filtro. O Ranking estadual dos municípios, estabelecendo a comparação do município selecionado com os outros do mesmo estado. O Ranking microrregional dos municípios, que compara com os municípios das mesma microrregião, que é uma delimitação estabelecia pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE .

Em todas as visualizações, além do posicionamento do Ranking, também é apresentado o Indicador da Qualidade Contábil e Fiscal no Siconfi (ICF).

Deixe seu comentário