GO: Em ação contra o tráfico, polícia cumpre 31 mandados de busca e 14 de prisão em Goiás

0
268
Objetivo é combater o tráfico de drogas em cidades goianas do entorno do Distrito Federal (Foto: Divulgação – PC)

A Polícia Civil de Goiás realizou, na manhã desta quinta-feira (30), a operação Narco Brasil 2022, cujo objetivo é combater o tráfico de drogas em cidades goianas do entorno do Distrito Federal (DF). Foram alvos da ação as cidades de Luziânia, Águas Lindas de Goiás e Formosa.

O delegado titular do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de Luziânia, Rony Loureiro, detalhou que, ao todo, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão. Mais de 200 policiais civis foram empenhados na operação.

Em Luziânia foram 11 mandados de busca e apreensão, sete presos temporariamente, três prisões em flagrante de três menores apreendidos. Os crimes investigados são por tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores”, detalhou o delegado.

Durante as buscas, foram encontradas mais de 500 porções de drogas prontas para a venda, especialmente crack e cocaína. Algumas das drogas, estavam escondidas em máquinas de cartão de crédito.

Além disso, houve troca de informações entre as equipes policiais, que descobriram que uma mulher, que estava na cidade de Hidrolândia, levaria um revólver calibre 357 para um traficante em Luziânia.

Participaram da operação os Genarc de Novo Gama, Luziânia, Águas Lindas e Formosa, bem como a Delegacia de Alto Paraíso-GO com apoio e integração na execução das medidas judiciais. Também houve apoio da Polícia Militar, com equipes da CPE, Rotam, 5ºCRPM, e Batalhão dos Cães Farejadores. E ainda da Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal.

A Polícia Civil do Distrito Federal, através da Seção de Operações com Cães também ajudou nas ações.

 

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 30 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.