Um caminhoneiro de 32 anos morreu durante um acidente no trevo da GO-050, em Paraúna, no centro de Goiás. O caminhão que ele dirigia perdeu o controle, tombou na pista e parou com as rodas para cima.
O fato aconteceu na tarde da última quarta-feira (15). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista perdeu o controle do caminhão quando descia pela pista, a qual tem uma ladeira íngreme.
De acordo como sargento da PRE Ueldes Caetano Batista, o pai do motorista estava em um outro caminhão, atrás do filho, e viu quando o acidente aconteceu. O policial ainda explica que vários acidentes têm acontecido no local.
“O pai estava em um caminhão tipo guincho atrás do filho que estava na carreta. Se não fosse duas arvores, a carreta tinha invadido uma casa quando tombou. É um trevo com uma descida muito forte e os acidentes são frequentes”, disse o policial.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para socorrer o motorista, mas ele morreu no local. A carga de soja ficou espalhada pela pista e o trânsito só foi liberado depois do veículo ser retirado.
Moradores de Paraúna reclamam que vários acidentes têm acontecido no trevo, que dá acesso à cidade vizinha, São João da Paraúna.
Os moradores, que não quiseram se identificar, também relataram que pedem providências no local para que outros acidentes sejam evitados. Ainda de acordo com a PRE, a maior parte das ocorrências são de caminhões que, pelo peso, acabam perdendo o controle na pista.
Em nota a imprensa, a Goinfra disse que lamenta profundamente o falecimento do condutor e presta solidariedade à família. Também informou que uma equipe técnica da agência já trabalha na construção de dois sonorizadores antes da sinalização vertical existente na rodovia, e que estudam instalar dois redutores de velocidade no local.