Cadela dos bombeiros ajuda a encontrar mulher que estava desaparecida em mata de Mara Rosa

0
497
Cadela dos bombeiros ajuda a encontrar mulher que estava desaparecida em mata de Mara Rosa, Goiás — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma cadela do Corpo de Bombeiros ajudou a encontrar uma mulher de 42 anos que estava desaparecida há quatro dias em uma mata em Mara Rosa, a 141 km de Itapaci. De acordo com a corporação, a heroína é a cachorrinha chamada Mera, que mostrou à corporação o caminho de onde estava a vítima. Ela foi encontrada cansada, mas sem ferimentos e levada a um hospital.

A mulher foi encontrada na manhã do último sábado (28). Já as buscas começaram no dia anterior, após a corporação ser acionada para uma ocorrência de uma pessoa desaparecida perto de mata. Conforme os bombeiros, a vítima tem histórico de distúrbio mental.

No primeiro dia de buscas, uma equipe iniciou a procura e sobrevoou a área com um drone, no entanto, a mulher não foi achada (veja foto do local abaixo).

Já no dia seguinte, equipes de bombeiros e cães do canil central do 1º Batalhão em Goiânia foram ao local apoiar nas buscas. Durante os trabalhos, a cadela Mera teve uma mudança de comportamento e apontou para a sua condutora a localização da vítima.

Imagens de drone de onde mulher estava desaparecida em Mara Rosa — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Segundo a equipe, a mulher foi encontrada em uma mata de difícil acesso, a cerca de 1 km de onde tinha sido vista pela última vez. Ela estava bastante cansada, mas não tinha ferimentos e estava conversando normalmente.

A partir disso, os bombeiros levaram a mulher até a área urbana de Mara Rosa e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a levou até um hospital da cidade, onde ela recebeu o atendimento medico.

Como o nome da paciente não foi divulgado, o portal não conseguiu atualizar o estado de saúde dela junto ao hospital.

Deixe seu comentário