GO: Polícia Civil investiga fazendas usadas como abatedouro clandestino

0
466
Polícia investiga fazendas usadas como abatedouro clandestino, em Pontalina (GO) (Foto: Divulgação – PC)

A Polícia Civil investiga propriedades rurais que, supostamente, foram utilizadas como um abatedouro clandestino de bovinos e suínos, em Pontalina. Na quinta-feira (28), agentes civis cumpriram quatro mandados de busca domiciliar em propriedades rurais da cidade. Nos locais, não havia ninguém. Apenas dezenas de carçacas de animais.

De acordo com as investigações, os alvos da operação utilizavam as propriedades rurais para abater os animais (bovinos e suínos) de maneira irregular e, possivelmente, revendiam a mercadoria em seguida. Sendo assim, o objetivo dos mandados era conseguir provas acerca da prática de venda de carnes em condições impróprias ao consumo.

Nas buscas, a polícia encontrou a presença de dezenas de animais mortos, ossos e carnes e más condições de higiene. A corporação declarou que os locais pareciam ‘cemitérios a céu aberto’ e alertou que a situação pode desencadear contaminação do solo.

Agora, as investigações seguirão para uma nova etapa. Vale ressaltar que participaram da ação a Vigilância Sanitária Municipal e a Secretaria do Meio Ambiente de Pontalina.

Propriedades rurais usadas para abater os animais (bovinos e suínos) de maneira irregular (Foto: Divulgação – PC)

 

Deixe seu comentário