GO: Homem toma calote em venda de moto, denuncia furto e é preso por falsa comunicação de crime

0
319
Homem é preso em Goianésia por falsa comunicação de crime

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Goianésia, prendeu em flagrante, no dia 27 de abril, um homem de 48 anos, pela prática de falsa comunicação de crime. O investigado havia registrado um boletim de ocorrência informando que sua motocicleta havia sido furtada. Cientes da ocorrência, os policiais do Gepatri iniciaram investigações para localizar o veículo.

Após analisar as imagens do local onde o furto teria ocorrido, a Polícia Civil descobriu que o fato não procedia. Em buscas pela cidade, a motocicleta foi encontrada com o atual proprietário. A suposta vítima do furto foi novamente inquirida e acabou confessando que o veículo não havia sido furtado, mas que , na verdade, vendeu a moto e o comprador não havia transferido.

Assim, de suposta vítima, o investigado passou a ser autor de crime de falsa comunicação de crime. O homem foi preso em flagrante de delito e encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Civil orienta aos vendedores a fazerem a comunicação de venda do veículo, assim que finalizar a transação. Inventar fato que não se deu para se eximir de responsabilidades é crime.

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 30 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.