Um avião caiu na zona rural de Cabeceiras, no Entorno do Distrito Federal, nesta segunda-feira (18). O Corpo de Bombeiros enviou uma equipe para socorrer o piloto Carlos Miguel dos Santos Godoy, de 54 anos, mas ele foi encontrado morto no local.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou em nota que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram chamados para realizar a Ação Inicial da ocorrência, quando os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, entre outros.
“Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência. O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”, concluiu a nota.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião é da empresa Aero Agrícola Santa Maria, que fica em Formosa.
Por meio de nota, a Polícia Técnico-Científica informou que uma equipe de Perícia Criminal de Formosa esteve no local, mas não havia retornado à base até 16h45, por isso a necropsia não havia sido realizada até então.