Tremor de terra é registrado em duas cidades de Goiás e assusta moradores

0
410
Mara Rosa, Goiás — Foto: Divulgação/Prefeitura de Mara Rosa

Moradores de Estrela do Norte e Mara Rosa, no Norte de Goiás, acordaram assustados durante a madrugada de sexta-feira (15) por causa de um tremor de terra. O terremoto foi confirmado pelo observatório sismológico da Universidade de Brasília (UnB).

O atendente de farmácia Paulo Henrique, que mora em Mara Rosa, disse que o tremor foi sentido na cidade por volta de 5h50.

Houve um pequeno tremor de terra. O pessoal ficou muito abalado. Eu saí para fora de casa sem saber o que poderia acontecer“, destacou Paulo Henrique.

O chefe do observatório sismológico da UnB, Marcelo Rocha, contou que o tremor foi de 3,7 graus na Escala Richter, também conhecida como escala de magnitude local. Este foi o 15º terremoto registrado na região Norte do estado desde 2010.

É possível ser sentido, especialmente pelas comunidades que estejam mais próximas do epicentro. É um tremor que não oferece grandes riscos para a integridade de casas“, destacou Rocha.

Segundo o professor da UnB, o epicentro do terremoto foi a 11 km de distância do centro de Estrela do Norte e 30 km de Mara Rosa. Rocha explicou que o tremor pode ser considerado de porte médio para os padrões brasileiros.

O geólogo esclareceu que os tremores na região acontecem porque existe uma falha geológica muito antiga, que acaba comprimida por placas oceânicas.

Fernando Rocha, morador de Estrela do Norte, que estava mais perto do tremor, disse a cidade acordou bastante assustada.

Pessoal acordou com um susto. fazia tempo que não tinha um tremor de terra igual teve essa madrugada, foi muito forte“, relatou.

Deixe seu comentário