Sandra Mara da Fonseca Duarte, 57 anos, morreu após se engasgar com um pedaço de carne, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) de Anápolis, a 185 km de Itapaci. A corporação registrou que a vítima já estava em parada cardiorrespiratória, fez várias manobras de ressuscitação, mas que não surtiram efeito.
A situação aconteceu na última segunda-feira (11). Segundo o Samu, a família da vitima contou que ela estava almoçando quando se engasgou.
O Corpo de Bombeiros foi chamado pelos parentes para atender um caso de parada cardiorrespiratória na Rua Carlinhos José Ribeiro, na Vila Jaiara, em Anápolis, e acionou uma equipe do Samu para dar apoio.
Segundo a coordenadora do Samu na cidade, Eliane Moreira, a equipe chegou ao local e viu que os bombeiros já haviam tirado um pedaço de carne da garganta da vítima e estava fazendo manobras de ressucitção.
“A cena que eles encontraram foi da vítima já com as vias respiratórias desobstruídas e os bombeiros fazendo procedimentos de reanimação cardiopulmonar. Os médicos do Samu também fizeram todos os procedimentos, mas não foi possível reverter o quadro”, explicou.