GOVERNO DE ITAPACI ANUNCIA A ADEQUAÇÃO DOS SALÁRIOS DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AO PISO NACIONAL

0
222

O Governo de Itapaci confirmou nesta segunda-feira (21/03), o pagamento do novo piso nacional dos professores da rede municipal de educação. O acordo foi finalizado após reunião entre profissionais da categoria, secretário municipal de educação, secretária de finanças, secretário de recursos humanos e também com o sindicato dos servidores do município.

Vale destacar que, desde o início de sua gestão, o Prefeito Mário Salles sempre priorizou a educação, buscando melhorias tanto na valorização da categoria, quanto na estrutura de trabalho.

Também vale destacar, o trabalho em conjunto entre as secretarias municipais de educação, finanças e recursos humanos para que fosse possível cumprir o novo pagamento.

Para garantir a implantação do novo piso do magistério nacional e o reajuste anual da data base dos demais professores o governo municipal sofrerá um impacto de quase 1,8 milhão de reais até dezembro de 2022.

O ajuste do novo piso salarial será feito para todos os educadores da rede municipal. O percentual de reajuste seguirá as normativas legais da seguinte forma:

Professor PI – equiparação do piso nacional com um reajuste de 33, 24% ficando o salário base do professor PI R$ 3.845,63;

Professor PII – equiparação do piso nacional e um aumento de 10,16%;

Professor PIII e PIV – já recebem acima do piso nacional e terá um aumento de 10,16%.

O pagamento é o valor mínimo que deve ser pago aos professores do magistério público da educação básica, em início de carreira, para jornada de 40 horas semanais.

A adequação dos salários dos professores, mostra a responsabilidade da gestão com o dinheiro público.  “A valorização dos professores é um dos primeiros passos para construir uma educação mais digna, humana, fraterna e igualitária”, destacou o Prefeito Mário José Salles.

“Os municípios de todo o Brasil tem passado por grandes dificuldades para o pagamento do Piso Nacional do Professores, do ano de 2022. Porém Itapaci tem se esforçado para cumprir com responsabilidade e compromisso seguindo os índices fiscais”, destacou o Secretário de Educação, Jefferson Ricardo.

GOVERNO DE ITAPACI ANUNCIA A ADEQUAÇÃO DOS SALÁRIOS DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AO PISO NACIONAL

Deixe seu comentário