GO: Homem é preso suspeito de transmitir HIV ‘de propósito’ a mulheres

0
939
A Polícia Civil divulgou a foto e as iniciais LFS do nome do suspeito para encontrar novas vítimas.

Um homem de 37 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (21) pela Polícia Civil por suspeita de transmitir o vírus do HIV “de propósito” para mulheres em Pontalina, no centro de Goiás. Segundo o delegado Leylton Barros, seis vítimas procuraram a polícia há 15 dias, sendo que três testaram positivo para o vírus.

A Polícia Civil divulgou a foto e as iniciais LFS do nome do suspeito para encontrar novas vítimas. 

Ele negou os fatos dizendo apenas que soube que era portador do vírus no início deste ano. Mas as vítimas relataram que ele sabia que tinha o vírus desde o ano passado, mas falava após as relações“, contou o delegado.

O suspeito é investigado por lesão corporal gravíssima, segundo o delegado. Mulheres compareceram à delegacia, psicologicamente abaladas, informando que o homem seria portador do vírus HIV e que teriam tido relações sexuais sem preservativo com ele.

Mulher diz que homem transmitiu HIV de propósito para mulheres testa positivo, em Pontalina, Goiá — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Algumas vítimas procuraram a delegacia após descobrirem que contraíram o vírus. Elas contaram que mantinham relações sexuais sem preservativo com o suspeito, que deliberadamente transmitia a doença para as mulheres“, esclareceu Barros.

Segundo a Polícia Civil, a divulgação da imagem e identificação do preso neste caso encontra-se respaldada pela Lei nº 13.869 e Portaria nº 02/2020-PCGO para colaborar na identificação de novas vítimas.

Polícia Civil divulgou foto de suspeito de transmitir HIV de propósito a mulheres em Pontalina, Goiás — Foto: Reprodução/Polícia Civil

 

 

 

Deixe seu comentário