PRF resgata bezerros sendo transportados irregularmente em veículo fechado na BR-153

0
249

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou na última quarta-feira (15/03), 14 bezerros que estavam sendo transportados irregularmente no compartimento de bagagem de uma Van, na BR-153, em Porangatu, região norte de Goiás.

De acordo com a corporação, tudo começou quando agentes da PRF que estavam em fiscalização na área da Unidade Operacional local, ao abordar uma Van que seguia no sentido norte, ao fiscalizar o compartimento de bagagem encontrou 14 bezerros sendo transportados irregularmente.

Ao avaliar os animais, um policial que é médico veterinário, constatou que os bezerros tinham idades média entre quinze e sessenta dias de nascidos, com sinais claros de maus-tratos, desnutridos, desprovidos de alimentação e água, além de estarem amontoados, estavam amarrados pelos pés e pescoço e em ambiente totalmente fechado e sem ventilação.

Uma senhora que viajava no veículo foi identificada como proprietária dos animais, segundo declarações da mulher, ela comprou os animais em propriedades rurais na região Sul de Goiás e entregaria em uma fazenda localizada em Gurupi/TO.

Em função das más condições e o desgaste dos animais, o grupo foi levado até uma propriedade local onde os bezerros foram alimentados.

Desprovida da guia de transporte animal e por maus-tratos, em desfavor da mulher foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o caso foi encaminhado à Agrodefesa em Porangatu.

 

Deixe seu comentário