Governo de Goiás altera calendário de pagamento do IPVA; veja novos prazos

0
531
Motoristas começam a pagar o IPVA em Goiás — Foto: Reprodução

O governo de Goiás alterou o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motoristas com placas final 1, 2 e 3. Com isso, a data limite para as três faixas foi adiada para junho.

Além disso, foram alteradas as datas de pagamento da segunda parcela para os três finais de placa, passando todos para maio.

Veja as mudanças no calendário:

Placa final 1
A segunda parcela passou de 24 de fevereiro para 2 de maio. Já a terceira parcela deixou de ser 30 de março e deverá ser paga até 2 de junho.

Placa final 2
A segunda parcela que vencia em 3 de março, agora, deverá ser paga até 3 de maio. Já a terceira fatura passou de 5 de abril para 3 de maio.

Placa final 3
A primeira etapa estava prevista para 3 de março e, agora, será em 4 de abril. A segunda parcela passou de 5 de abril para 4 de maio. A última fatura passou de 4 de maio 6 de junho.

Novo calendário de pagamento do IPVA em Goiás — Foto: Reprodução/Secretaria de Economia

Imposto
Não houve aumento na alíquota do imposto, que permanece o mesmo de 2015. O IPVA em Goiás pode ser pago em três parcelas ou à vista, sendo que na última deve ser quitada também a taxa de Licenciamento Anual e o Seguro DPVAT. Um projeto de lei foi enviado à Assembleia Legislativa para que o imposto possa ser dividido em até dez vezes.

O boleto deve ser emitido pela internet nos sites da Secretaria da Economia ou do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

Descontos
De acordo com o governo, tem isenção do IPVA:

  • Veículos com mais de 15 anos de uso
  • Pessoas com deficiência
  • Ônibus ou micro-ônibus de passageiro de turismo ou escolar
  • Veículo novo no ano da sua aquisição, comprado em concessionária goiana

Além disso, a Secretaria da Economia explica que participantes do programa Nota Fiscal Goiana têm desconto de 5% a 10% no imposto, considerando o valor de compras feiras com o CPF na nota.

Deixe seu comentário