Um menino de 10 anos morreu após engolir um balão de festa, no último sábado (12). O caso aconteceu na cidade de Luziânia, entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, a criança estava na casa de uma amiga da mãe, na companhia de outras crianças, quando tudo aconteceu.
O relato policial afirma que, por razões ainda desconhecidas, o menino colocou o balão na boca e tentou engolir, mas ficou engasgado. Como se sentiu sufocado, foi até a cozinha para beber água e contou que havia engolido um balão de festa. Momentos depois, ele desmaiou.
Imediatamente, o menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Ingá, em Luziânia. Lá, recebeu atendimento, mas não resistiu e morreu.
A Secretaria de Saúde de Luziânia disse que ‘não tem autorização para repassar informações sobre o atendimento oferecido’.
Balão de festa: polícia vai investigar
O delegado Fabiano Medeiros, responsável pela investigação, informou que a equipe policial irá ouvir a mãe do menino e outras testemunhas que estiveram na casa no dia do ocorrido. O objetivo é entender o que aconteceu e constatar se houve algum culpado ou se foi apenas um acidente.