Na manhã desta terça-feira (15), o Governo de Goiás através da Secretaria de Assistência Social de Itapaci, entregou os cartões do programa social Mães de Goiás.
Nesta primeira etapa, o município de Itapaci, foi contemplado 71 cartões a mamães em situação de vulnerabilidade, que vão receber mensalmente o valor de 250,00 para alimentar melhor seus filhos. As beneficiárias precisam estar inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).
Ao todo serão R$ 17,500,00 (dezessete mil e quinhentos reais) em circulação no comércio local.
O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do Prefeito Mário Macaco, vice-prefeito Dr. Fábio Oliveira, Secretária de Assistência Social Dona Regina Salles, Vereador Kiboi, representando os vereadores, Luciana Marcelo, representante do Governador Ronaldo Caiado e representando o Deputado Talles Barreto o assessor Ricardo.
MÃES DE GOIÁS:
O programa visa garantir segurança alimentar, fomentar renda, oferecer qualidade de vida e assegurar a permanência das crianças nas escolas, além de movimentar a economia dos municípios goianos por meio do repasse de R$ 250 por mês a mulheres em situação de vulnerabilidade, que tenham filhos com até seis anos. As beneficiárias precisam estar inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).
O período de permanência no Mães de Goiás é de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 36 meses, desde que cumpridos os compromissos assumidos no ato de adesão. Para isso, as mães devem manter as informações no CadÚnico atualizadas, e a carteira de vacinação dos filhos em dia, atendendo os critérios do Ministério da Saúde. No caso de gestantes, é necessário realizar todo o acompanhamento médico pré-natal e também aos primeiros seis meses de vida da criança.