Goiás começa a usar CoronaVac na vacinação de crianças contra a Covid-19 a partir de segunda-feira, afirma secretário

0
120
Goiás começa a usar CoronaVac na vacinação de crianças contra a Covid-19. Imagem: Reprodução

Estado de Goiás começa a usar CoronaVac na vacinação de crianças contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (24), segundo o secretário estadual da Saúde, Ismael Alexandrino.

O uso do imunizante foi autorizado na quinta-feira (20) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitário para quem tem entre 6 e 11 anos. Até então, apenas doses da fabricante Pfizer estavam permitidas.

O secretário disse que tem 180 mil doses da CoronaVac em estoque. Além disso, algumas cidades ainda têm algumas quantias guardadas, visto que o reforço de adultos para quem tomou as duas doses está sendo feita com a Pfizer.

Temos 180 mil doses no estoque da Secretaria de Estado da Saúde. Dessas, vamos distribuir 90 mil para garantir a 2ª dose, tendo em vista que o intervalo entre elas é de 28 dias. Certamente, segunda-feira será um dia de significativa aplicação no nosso estado”, disse Alexandrino.

Ismael Alexandrino disse ainda que não há previsão de recebimento de novas doses de CoronaVac, pois não há mais contrato entre o governo federal e o Butantan, que fabrica o imunizante no país.

Vacinas contra a Covid-19 da CoronaVac — Foto: Américo Antonio/Sesa
Deixe seu comentário