Jaraguá suspende carnaval e limita ocupação do comércio a 50%

0
262
De acordo com a prefeitura, as novas medidas são motivadas pelo aumento de casos de Covid-19 e síndromes gripais na cidade (Foto: Facebook)

A prefeitura de Jaraguá, município no interior do Goiás, publicou um novo decreto nesta terça-feira (11) no qual suspende todas as festividades ao carnaval na cidade. Além disso, o documento limita a capacidade de lotação máxima de 50% em estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, academias e outros.

De acordo com a prefeitura, as novas medidas são motivadas pelo aumento de casos de Covid-19 e síndromes gripais na cidade. “A pandemia ainda não acabou é momento de conscientização e responsabilidade. É necessário que todos continuem seguindo os protocolos de segurança”, declarou o Executivo.

O novo decreto entrou em vigor hoje, 11 de janeiro. A partir de agora, locais como academias, clubes recreativos, bares, lanchonetes e demais estabelecimentos comerciais só poderão funcionar com 50% da capacidade lotação. A regra também se aplica a eventos sociais, como aniversários e casamentos, e templos religiosos.

Além disso, o novo decreto também suspende eventos como festas, shows artísticos por 30 dias, e “todas as festividades relacionadas ao carnaval”. Atualmente, Jaraguá tem 7.889 casos confirmados de Covid-19, 236 atualmente infectados, e 202 óbitos em decorrência da doença.

 

Deixe seu comentário